
ORIGEM
O LSE Laboratório de Sistemas Estruturais, empresa fundada em 2002, pelo Prof. Dr. Pedro Afonso de Oliveira Almeida, é voltada ao desenvolvimento da engenharia de Infraestrutura, nas especialidades de ensaios de fadiga, vibrações estruturais, monitoração de estruturas de grande porte e desenvolvimento de novos sistemas estruturais. O LSE tem know-how no emprego de simulações de comportamentos dinâmicos das estruturas de pontes, estádios e comportamentos de sistemas sujeitos a ação do vento. Tem atuado em âmbito Nacional e Internacional na Certificação de Sistemas Estruturais de Pontes, Estádios, Portos, Aeroportos e Estruturas Off Shore de produção de petróleo. Além da sede em São Paulo, SP, o LSE está instalado no Polo de Ciência e Tecnologia do Guamá - PCT, Campus da Universidade Federal do Pará, Belém.
AS PRINCIPAIS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO LSE SÃO:
- Monitoração de estruturas;
- Diagnóstico estrutural;
- Ensaios de estruturas e materiais estruturais;
- Homologação de produtos e processos;
- Desenvolvimento de processos e produtos;
- Internalização de tecnologias de sistemas estruturais;
- Compra e venda de equipamentos e materiais de instrumentação e correlatos.
SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE
Visando manter e aprimorar a qualidade de seus produtos, o LSE desenvolveu um Sistema de Gestão da Qualidade para garantir a satisfação dos clientes e o comprometimento de todos os colaboradores com os objetivos da empresa, obtendo consequentemente uma maior competitividade e destaque em seu meio de atuação.
O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da empresa LSE, certificado de acordo com a norma ISO 9001:2008, foi desenvolvido considerando a abordagem de processos. Definimos os processos considerados principais e suas interações e os processos de apoio da empresa. Tal prática permite a melhoria da eficácia do Sistema, uma vez que potencializa a confiança da empresa no funcionamento integrado dos seus processos, aumentando assim a satisfação do cliente pelo atendimento sistemático dos seus requisitos.
A operação do SGQ se faz com a disponibilização dos recursos necessários, com o treinamento de pessoal, com a aplicação de procedimentos padronizados, com o controle da qualidade dos produtos e serviços gerados, com a implementação de ações corretivas e preventivas e com as ações de melhoria contínua, assegurando que os requisitos do cliente sejam determinados e atendidos com o propósito de aumentar a satisfação do cliente.
POLÍTICA DA QUALIDADE
Buscar o aperfeiçoamento contínuo dos processos de identificação e certificação estrutural, visando a garantia da qualidade dos serviços LSE com desenvolvimento e internalização de tecnologias para ensaios mecânicos e de capacitação profissional;
Garantir a qualidade nas assessorias, consultorias e nos ensaios de materiais estruturais, atendendo os requisitos aplicáveis, assim como a excelência nas necessidades do cliente;
Promover a melhoria contínua no sistema de gestão da qualidade.
MISSÃO
Desenvolvimento e internalização de tecnologias voltadas a infraestrutura, com investigação de desempenho de sistemas estruturais, atendendo com excelência as demandas dos nossos clientes
VISÃO
Ser empresa de referência no âmbito da assessoria, consultoria e certificação estrutural para nossos clientes, colaboradores, comunidade e fornecedores, em virtude da qualidade de nossos serviços.
VALORES
- Qualidade;
- Comprometimento
- Inovação;
- Melhoria contínua;